Visita às 20 maiores agências de viagens e operadoras de turismo de Aracaju e Salvador, além de participação no workshop TAM-Show, na capital baiana, se inserem nas estratégias de divulgação do Destino Recife elaboradas pela Secretaria de Turismo do Recife, em parceria com o Governo do Estado. Nesta terça (16), técnicos municipais e estaduais farão blitz pelas mais importantes agências de viagens de Aracaju portando folheterias e brindes (sombrinha de frevo), destacando os atrativos do Recife e de Pernambuco.
Na quarta (17), das 13h às 19h, os pernambucanos aportarão no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, para participar do workshop promovido pela operadora TAM (Transportes Aéreos de Marília), o TAM-Show. O evento deverá reunir cerca de 300 agentes de viagens. Prefeitura do Recife e Empetur ocuparão um mesmo estande. A Secretaria Municipal de Turismo preparou 200 kits com material promocional da capital. No dia seguinte, na quinta (18), serão visitados aproximadamente 300 agências de viagens e operadores de turismo estabelecidos na terra do Senhor do Bonfim.
Para o representante da Prefeitura, Felipe Gentil, “essas visitas são muito importantes para vender o Destino Recife, pois os agentes de viagens buscam informações sobre nossa cidade e seus atrativos e as repassam aos seus clientes”. Segundo o técnico da Secretaria de Turismo, as cidades de Aracaju e Salvador sempre foram bons mercados emissores de turistas para a região, principalmente para Recife, como foi constatado na temporada do último verão.
|