Recife, Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Últimas Publicações
18/02/2008 
11:31  -  Pesquisa com comerciantes durante o carnaval revela bons negócios

Publicações Anteriores: 10/02/2008, 09/02/2008, 07/02/2008
10/02/2008 
 
11:12  -  Muita energia no palco do Marco Zero  Voltar às Manchetes
  


Foto: Fernando Silva



Foto: Fernando Silva



Foto: Paulo Lopes


Uma chuva de papel colorido deu início ao show da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério em homenagem ao Dia do Frevo, ontem (9) no Marco Zero. A irreverência e a energia do maestro Forró, que regeu até de cabeça para baixo, empolgou o público que lotava a praça . Com repertório eclético, o grupo variou e não ficou só no frevo, passou também pelo maracatu, pelo coco e pelo manguebit.

"Quero parabenizar e agradecer a Prefeitura do Recife por proporcionar à Orquestra Popular da Bomba do Hemetério momentos como esse. Tocar para um público tão grande,num dia tão especial", declarou Forró ao deixar o palco. Depois dele, foi a vez da Spok Frevo Orquestra subir ao palco para lançar seu DVD Passo de Anjo, gravado no Teatro de Santa Isabel, com patrocínio da Prefeitura do Recife, dentro do projeto 100 Anos do Frevo.

A coordenadora do projeto, a secretária de Gestão Estratégica e Comunicação, Lygia Falcão, recebeu uma homenagem antes do início do show. "Todos os que trabalham com o frevo tiveram nesta gestão um incentivo primordial para que levassem seu trabalho adiante. Por isso estamos aqui hoje homenageando Lygia, uma verdadeira defensora dos valores da nossa terra", declarou Wellington, empresário da Orquestra.

Emocionada, a secretária Lygia também falou. "Isso tudo pudemos fazer graças ao prefeito João Paulo e à prioridade que ele te dado à área da cultura. Estamos muitos felizes com o trabalho dessa orquestra que nos enche de orgulho de sermos recifenses e de amarmos o frevo", disse. O show contou ainda com as participações especiais do guitarrista Armandinho, do acordeonista Genaro e do saxofonista Leo Gandelman e terminou com uma verdadeira farra no palco ao som de Vassourinhas e improvisações tiradas dos metais, guitarra e baixo.

Já passava da 1h quando a Orquestra do Maestro Ademir Araújo e os cantores Silvério Pessoa e Claudionor Germano subiram o palco. Nem o adiantado da hora foi capaz de mandar pra casa os foliões que pareciam estar em pleno carnaval. Pelo contrário, a mistura de gerações no palco trouxe ainda mais fôlego ao público. A noite contou ainda com o show Sangrando Alegria, com Geraldo Maia, da banda A Troça, além das agremiações Abanadores do Arruda e Clube das Pás.

 

  
 
 
 

10:09  -  Desfile dos campeões agita o Pólo das Agremiações
08:10  -  Passeio arrasta centenas de foliões até o Marco Zero

Pesquisa em Publicações Anteriores
 
Entre as datas (dd/mm/aaaa)
até
Com qualquer uma das palavras
Com o assunto
Dicas de Pesquisa

Página Principal Volta para Pesquisa